WordPress – Plugins Essenciais

WordPress - Plugins Essenciais

Não importa sobre o que é o seu site ou seu novo projeto, se é apenas um blog, um portfolio, um site institucional ou uma loja virtual. O fato é que assim que você termina uma nova instalação WordPress sempre é necessário a instalação de alguns plugins essenciais.

W3 Total Cache

WordPress Plugin - W3 Total Cache
Existem vários plugins para gerenciamento de cache. O W3 Total Cache é excelente, pois além de possuir um painel de configurações bastante organizado, é muito fácil achar tutoriais que mostram a maneira correta de como configurar o plugin.

PÁGINA DO PLUGIN

All in One SEO, o melhor plugin de SEO para o WordPress! Melhore com facilidade classificações de SEO e aumente o tráfego

WordPress Plugin - All in One SEO
Assim como para o cache, também, existem inúmeras extensões para te ajudar com o SEO de seu site. O plugin All in One SEO possui um painel repleto de opções e, também, muito organizado.

PÁGINA DO PLUGIN

White Label CMS

WordPress Plugin - White Label CMS
Se você foi contratado para fazer um site este plugin, então, é mais do que essencial. Ele oferece opções como customização da página de login na administração, remoção de menus, acesso para os editores a widgets e outros menus, inserção de logos customizadas no cabeçalho do painel, remoção da opção de atualização do WordPress, etc. O plugin possibilita a entrega de um painel mais limpo, personalizado e menos confuso.

PÁGINA DO PLUGIN

TinyPNG – Compressão de imagens JPEG, PNG e WebP

Leia o artigo sobre como usar o plugin Compress JPEG & PNG images e otimizar as imagens do WordPress.

WordPress Plugin - TinyPNG
Este é o melhor plugin para compressão de imagens que já usei. O panda possui extensões para WordPress, Magento e Photoshop. A cada novo upload a imagem terá seu tamanho, em bytes, reduzido em até 80%, sem qualquer perda de qualidade visual.

PÁGINA DO PLUGIN

Deixe um comentário