WooCommerce – E-mails transacionais

Dentro da administração do WordPress, em WooCommerce > Configurações > Emails, podemos ver os tipos de email transacional existentes, cada um com sua respectiva definição, definida pelo próprio WooCommerce. Veja a tabela abaixo, onde resumo cada um desses tipos de email.

Emails transacionais disponíveis

# E-mail Destinatário(s) É disparado
Emails de novo pedido são enviados para os destinatários selecionados quando um novo pedido é recebido.
Emails de pedidos cancelados são enviados para destinatário(s) selecionado(s) quando os pedidos forem marcados como cancelados (se eles estavam em processamento ou aguardando).
Emails de pedidos falhados são enviados para os destinatários selecionados quando um pedido é marcado como falhado (caso esteja antes como processando ou aguardando).
Esta é uma notificação de pedidos enviado para os clientes contendo os detalhes do pedido depois que o pedido é feito como aguardando.
Esta é uma notificação do pedido que é enviada para o cliente contendo os detalhes do pedido após o pagamento.
Emails de pedidos completos são enviados para o cliente quando o pedido é marcado como concluído e geralmente indica que o pedido foi enviado.
Emails de pedido reembolsado são enviados ao cliente quando os pedidos forem marcados como reembolsados.
Emails de fatura são enviados para os clientes contendo as informações do pedido e links para pagamento.
Emails de nota são enviados aos clientes quando você adicionar uma nota ao pedido.
Emails de redefinição de senha são enviados para os clientes para eles redefinirem suas senhas.
Emails de nova conta de clientes são enviado para os clientes quando eles se cadastram na finalização do pedido ou na página de conta.

Propósito da tabela de emails transacionais

O propósito de disponibilizar essa tabela é pra que exista um lugar onde seja possível visualizar de forma rápida os detalhes de cada um dos emails transacionais usados pelo WooCommerce.

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